Envio de Temas Livres

TEMAS LIVRES

Data limite: 30/março / 2020

TEMA LIVRE ORAL – os trabalhos aprovados serão apresentados em Sessão Oral de Temas Livres

PÔSTER – os trabalhos aprovados serão disponibilizados em Pôster físico.

DICAS PARA FACILITAR A SUBMISSÃO DOS TRABALHOS:

ETAPA 1ETAPA 2ETAPA 3
Escolha a forma de apresentação e verifique os requisitos necessários Prepare as informações e os arquivos que devem acompanhar o tipo de apresentação escolhida Ao enviar o trabalho verifique: Dados dos autores estão completos e corretos? Email do autor correspondente digitado certo?

Para a submissão de trabalhos, um dos Autores deverá estar devidamente inscrito no Congresso. 

Somente serão aceitos os trabalhos enviados online pelo site do congresso.

É obrigatório assinalar a área do trabalho:

  • Clínico
  • Experimental
  • Anatômico

É obrigatório assinalar a forma de apresentação pretendida para cada trabalho:

  • Tema Livre Oral
  • Tema Livre Pôster físico

Não há limite número de trabalhos a serem enviados por autor.

O limite de 06 seis autores por trabalho se ultrapassado, deverá ser justificado e ficará a critério da comissão organizadora do congresso o seu aceite.

Idiomas: Português, Espanhol ou Inglês.

Caracteres do Resumo: 7.000 caracteres, incluindo os espaços, no máximo. O programa de submissão dos trabalhos em resumo estruturado fará a contagem automática dos caracteres, bloqueando a digitação quando não forem respeitados os limites acima. Gráficos e figuras não serão aceitos no resumo.

A identificação dos Autores, do apresentador do trabalho em caso de concorrer para apresentação oral e, do(s) serviço(s) de origem será feita apenas durante o preenchimento do formulário eletrônico no site.

No corpo do Resumo NÃO poderá haver identificação dos autores ou do serviço de origem dos trabalhos. No formulário eletrônico há campos específicos para essas identificações. Também NÃO poderão ser adicionados figuras ou gráficos.

Atenção:  qualquer identificação de autoria ou de instituição no corpo do resumo desclassificará automaticamente o tema livre.

O trabalho poderá ser revisado a qualquer momento desde o início do processo até 30 de março 2020 às 23horas, data limite para o envio ou até o autor finalizar o trabalho e clicar em SALVAR.

As informações do autor responsável pela correspondência (endereço, departamento, instituição, e-mail) devem ser completas e o e-mail válido, pois toda a comunicação será feita por esse e-mail.

Ao submeter o trabalho para seleção, os autores autorizam a Comissão Organizadora do MÃO 2020 e todos os apoiadores do evento, a publicar ou divulgar o trabalho em âmbito nacional e internacional e em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral. Após o término do período de avaliação, os resumos dos trabalhos aceitos estarão disponíveis no site.

Premiação: Os trabalhos premiados receberão o certificado de melhor Tema Livre na categoria especificada com o nome de todos os Autores inscritos. A Comissão Organizadora reserva-se o direito de não premiar qualquer categoria, caso julgue não haver merecimento para premiação.

A Comissão Organizadora reserva-se o direito de excluir os trabalhos que não seguirem as normas estipuladas para o MÃO 2020.

Atenção: em nenhum momento a equipe do Congresso poderá fazer quaisquer alterações nos trabalhos enviados.

Tema Livre Oral

Regras para o preparo do resumo

Nesta categoria o Resumo do Trabalho deverá ser inserido no formulário eletrônico do site de forma estruturada, com introdução / objetivo/ material e método / resultados / discussão / conclusões com o máximo de 7.000 caracteres, com espaços.

Atenção:  qualquer identificação de autoria ou de instituição no corpo do resumo e/ou que exceda 7.000 caracteres, com espaços, desclassificará automaticamente o tema livre.

RELATO DE CASO – Não serão aceitos como tema livre oral, poderão eventualmente ser convidados para apresentação como Pôster.

Tema Livre Pôster físico

Regras para o preparo do resumo

Nesta categoria o Resumo deverá ser enviado pelo formulário eletrônico no site de forma estruturada (introdução / objetivo/ material e método / resultados / discussão / conclusões com o máximo de 7.000 caracteres, com espaços.

Atenção:  qualquer identificação de autoria ou de instituição no corpo do resumo e/ou que exceda 7.000 caracteres, com espaços, desclassificará automaticamente o tema livre.

Formato do Pôster a ser apresentado no local do evento:

TAMANHO DO PÔSTER

Medida do Pôster – 1,20m altura / 0,90m largura

Painel para fixar o Pôster: Os Pôsteres serão afixados em PAINÉIS de 1,90m de altura x 1,00m de largura, disponibilizados pelo congresso.

Tamanho do Pôster: 1,20m de altura x 0,90m de largura. Produzido em lona com corda para pendurar ou papel fotográfico.

A instalação e retirada, inclusive o material necessário e adequado para a fixação e/ou instalação do pôster, fica a cargo do apresentador, devendo respeitar o estabelecido pela Comissão Científica, que não se responsabiliza por eventuais danos ao Pôster.

Conteúdo do Pôster: Não pode fugir do resumo enviado e aprovado, mas poderá conter alterações, correções, figuras, tabelas e etc. Indicamos as normas da ABNT.

IMPORTANTE: Qualquer alteração feita no banner físico, não será alterada no sistema.

Certificados:  Será emitido certificado para todos os autores do trabalho após evento no site do congresso.